Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Durante Copa, Sport foi líder em vendas no Brasil e TOP 10 mundial da Adidas

Clube pernambucano ficou acima de outros brasileiros patrocinados pela marca, como Flamengo, Fluminense e Palmeiras, e até de seleções que disputaram o Mundial


 

Entre clubes e seleções patrocinadas pela Adidas, em junho, o Sport Recife foi líder em vendas de uniformes e ficou entre os dez mais vendidos da fornecedora de materiais esportivos alemã. O clube pernambucano ficou acima de outros brasileiros que são parceiros da marca – Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo-SP. A lista completa não foi divulgada pela empresa.
O que explica o resultado é que junho foi o primeiro mês de vendas da camisa do Sport. O contrato de quatro anos foi assinado em janeiro de 2014, mas só nos últimos dias de maio a peça chegou às lojas. Esses seis meses de espera ajudaram a aumentar a demanda da torcida, a quem a diretoria de marketing do clube credita o resultado surpreendedor.
"Nós sabíamos que tínhamos um grande apelo por ser uma marca global e por termos uma torcida que realmente consome produtos do clube, mas não a ponto de sermos líderes no Brasil. É extraordinário", comemora Sid Vasconcelos, diretor de marketing da equipe, em contato por telefone com a Máquina do Esporte.
O dirigente acredita que as vendas de camisas terão outro pico em novembro, quando será aberta a loja oficial do clube, hoje fechada. "Torcedores têm o entendimento de só comprar produtos na loja oficial", justifica. A Copa do Mundo, para Vasconcelos, não teve grande impacto neste cenário. "Foi a torcida do Sport, a nossa boa campanha no futebol, que sabemos ter relação próxima com as vendas, e a chegada do novo fornecedor que nos fizeram vender tanto".
Fonte: Máquina do Esporte - UOL

0 comentários :

Postar um comentário