Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Brasileiro prefere o domingo à tarde para ir aos estádios

Nas 15 primeiras rodadas do Brasileirão, jogo das 16h foi o de melhor média de público

O torcedor brasileiro dá preferência para o jogo de domingo à tarde para ir ao estádio. Pelo menos nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, as partidas que começam às 16h dos domingos são as que levam a melhor média de público na competição.
Levantamento feito pela Máquina do Esporte nas 15 primeiras rodadas do Brasileirão mostra que os jogos das 16h atraem, em média, 16.991 torcedores aos estádios. O horário é o que mais jogos recebeu na competição até agora (48 partidas).
Em segundo lugar estão os duelos iniciados às 18h30 dos sábados (média de 16.262 torcedores nos 23 jogos realizados neste horário).
Bastante criticado quando lançado, o jogo das 21h dos sábados é o terceiro com melhor audiência nos estádios: 15.338 torcedores em cada uma das 11 partidas feitas neste período.
O jogo de quarta-feira às 22h é o sexto melhor em frequência ao estádio: média de 13.076 torcedores em dez partidas disputadas até agora. O número mais alto se justifica pelo interesse do torcedor. Para atender à grade da TV, quase sempre essa partida envolve pelo menos um time de massa.
A pior presença do torcedor em campo é no jogo das 21h de quarta-feira. Nas seis partidas até agora neste horário, a média foi de 8.618 pessoas nos estádios, única abaixo de 12 mil torcedores. O que explica o resultado ruim, em parte, é a presença da Chapecoense, equipe de menor torcida entre as 20 da Série A, em metade dos jogos do horário.
Feito a partir dos borderôs dos 150 jogos das primeiras 15 rodadas, o levantamento só leva em conta o público pagante nos estádios. Veja abaixo uma tabela com as médias de cada horário.


Fonte: Máquina do Esporte - UOL

0 comentários :

Postar um comentário