Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Empresa americana busca patrocinar alguns clubes do Brasil de grande torcida

A marca avalia que, para entrar no mercado brasileiro, é necessário investir no futebol

 

A Under Armour busca patrocinar poucos clubes do futebol brasileiro, mas que sejam de grandes torcidas. Para isso, a marca americana revela que vem conversando com cerca de 10 clubes, embora prefira não dar nomes.

A empresa desembarcou no Brasil em março deste ano e considera que, para entrar de vez no mercado brasileiro, é necessário investir no futebol, através de parcerias para fornecer material esportivo aos clubes do país.

- Buscamos o patrocínio qualitativo. Iremos patrocinar poucos clubes no Brasil, mas estes serão estratégicos e de grandes torcidas - pontua Bruno Abilel, diretor de marketing da Under Armour no Brasil

Para fechar parcerias e consolidar-se no Brasil, a Under Armour se estrutura primeiramente: a empresa fechou com duas grandes fábricas brasileiras para produção de todo o seu material em solo nacional. Atualmente, os produtos da UA são importados. Essa produção no Brasil permitirá atender os clubes com grande torcida, distribuindo a produção para as lojas próprias que serão montadas e para os atacadistas.

A marca informa que contratos podem ser fechados ainda este ano, mas que eles só passarão a valer, no mínimo, a partir de 2015. Até pela necessidade de se estruturar primeiro para atender a demanda de uma grande torcida.
A UA diz que fará um trabalho com os clubes que vá além da exposição de sua marca em uniformes e placas, oferecendo outras formas de ativação de patrocínio.
- Faremos um trabalho com os clubes em que os dois possam crescer com a parceria. Nossa ativação não ficará apenas na exposição de marcas em placas de publicidade ou em uniformes. Pensaremos com cada clube a oportunidade de ativar essa parceria, cada um a sua maneira - diz Abilel.

A Under Armour foi fundada em 1996, nos Estados Unidos. Hoje, está presente em 60 países. Em 2013, a empresa faturou R$ 5,2 bilhões e vê no Brasil uma oportunidade de chegar a sua meta de atingir os R$ 9 bilhões de faturamento até 2016.

Leia mais no LANCENET!
http://www.lancenet.com.br/minuto/Under-Armour-patrocinio-clubes-torcidas_0_1192680803.html#ixzz3AJLjDczB
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

0 comentários :

Postar um comentário