Cabeçalho

Logotipo

domingo, 31 de agosto de 2014

Jorge Varela planeja Bangu novamente no cenário nacional nos próximos anos

Presidente Alvirrubro quer que clube volte a disputar o Campeonato Brasileiro



Com um planejamento de observar jogadores das divisões de base, o Bangu vem disputando a Copa Rio com um time bastante jovem. Assim como Mario Marques, o presidente Alvirrubro, Jorge Varela explicou que a grande prioridade do clube, é formar um elenco forte para em 2015 fazer uma grande campanha no Campeonato Carioca.   
 – Estamos disputando a Copa Rio agora, mas nosso trabalho é em duas frentes, pois estamos analisando o atual elenco para formar o grupo do Carioca. Para 2015, vamos trabalhar a partir do final deste ano, até porque o Estadual só começará em fevereiro – ressaltou o mandatário.
 Jorge Varela disse que contratará muitos jogadores para o Carioca do ano que vem, mas que a oportunidade tinha que ser dada para os mais jovens, até por uma questão de justiça.
 – Estamos avaliando o que temos em casa. Não seria justo formarmos o garoto e não dar a chance para que ele mostre seu potencial. O trabalho esta sendo voltado para a observação das categorias de base. Para o ano que vem, acho que será necessária a contratação de uns dez atletas para se juntarem a quem está aqui. Buscaremos fazer uma grande campanha – frisou.
 Falando sobre as últimas campanhas do Bangu no Campeonato Carioca, Jorge Varela admitiu não saber explicar porque o Alvirrubro vem oscilando tanto, mas prometeu que isso irá mudar no ano que vem e deixou claro que não existe pressão para a equipe conquistar a Copa Rio.
 – Nas últimas campanhas oscilamos bastante e fomos bem em uma parte da competição e em outra não. Admito que não sei explicar o motivo. Às vezes começamos mal e terminamos bem e às vezes ocorre o contrario. Quando contratei o Mario Marques, era para livrar a equipe do rebaixamento no Carioca e fazer esse trabalho na Copa Rio sem a pressão de buscar o título. É claro que vamos tentar ser campeões, mas nossa prioridade é observar os atletas mais jovens e formar um grande elenco para o ano que vem – disse.
 Mesmo com um time jovem e não querendo pressão em cima da equipe, Jorge Varela afirmou que acredita em uma boa campanha na Copa Rio e que em um curto período, quer levar o Bangu novamente a ser um dos destaques no cenário do futebol nacional.
 – Acredito que conseguiremos uma boa colocação este ano, como aconteceu nos últimos quatro anos. Nossa intenção é jogar a Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem. A CBF vem dando algumas facilidades nos últimos anos e isso vem ajudando os clubes. Porém, não quero voltar ao cenário nacional por voltar. Quero um retorno para conseguir o acesso para a Série C e posteriormente para a B. Estamos buscando a ajuda de parceiro para podermos montar um elenco capaz disputar o Brasileiro e conquistar o título. Se estivermos bem, toda comunidade de Bangu irá abraçar o clube – finalizou.
Fonte: Futrio.net

0 comentários :

Postar um comentário