Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Liga Retrô vai abrir sua primeira loja fora do Brasil

Rede de lojas dedicada a uniformes antigos recebeu propostas durante a Copa no Brasil



A Liga Retrô vai abrir nos próximos 12 meses suas primeiras lojas fora do Brasil. A rede de lojas dedicadas a uniformes antigos de times de futebol recebeu propostas de expansão na Espanha, Portugal, Itália, Chile e EUA.
Levar a marca para o exterior já estava nos planos da empresa, mas a realização da Copa do Mundo no Brasil impulsionou a ideia. No momento, a Liga Retrô negocia com investidores, estruturando a seção de franquias internacionais.
- A Copa do Mundo fez com que a procura por nossa franquia fora do Brasil triplicasse. Além de tornar a marca mais conhecida, abrir unidades em outros países trará ganhos institucionais, o que é muito importante em negociações com clubes, federações e, obviamente, fornecedores - explica Marcelo Roisman, sócio da Liga Retrô.
Segundo Roisman, um dos maiores desafios que a marca irá enfrentar será em relação ao hábito de usar camisas de times.
- Na Europa, principalmente, o consumo de uniformes é muito alto, mas a utilização é mais focada em dias de jogos. A diferença é que os brasileiros têm o costume de sair com camisa de futebol para, além de jogar bola e ir aos jogos, jantar, ir ao cinema, trabalhar, e até casar! Ou seja, o maior desafio seria criar a demanda ou o costume de vestir-se com camisas de futebol para outras ocasiões - analisa.
No Brasil, a Liga Retrô possui 45 unidades, em 26 cidades. A grife nasceu em 2006. Em 2010, com a Copa da África do Sul, a empresa decidiu se lançar no sistema de franquias.

Leia mais no LANCENET!
http://www.lancenet.com.br/minuto/Liga-Retro-abrir-loja-Brasil_0_1197480353.html#ixzz3B3bXDxJe
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

0 comentários :

Postar um comentário