Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Nike bate Adidas em casa e domina times da Bundesliga

Americanos terão o maior número de times patrocinados na primeira divisão alemã

A liga é da Alemanha, país que tem como um dos grandes símbolos no esporte as três listras da Adidas. Mas, ao menos na próxima temporada, o que se verá em campo é uma maioria representada pelo Swoosh, o logotipo da rival americana Nike.
 
 

Para a temporada 2014/2015, a Nike terá seis equipes na divisão principal da Alemanha, contra quatro da Adidas. Na temporada anterior, a marca americana mantinha cinco times, contra seis da concorrente alemã. A Nike conseguiu tomar território conquistando ativos de outra marca alemã, a Jako. Os americanos tomaram dois times da empresa e fecharam um contrato de cinco anos com Frankfurt e de quatro anos com o Augsburg. Na virada das temporadas, apenas um clube foi perdido: o Eintracht Braunschweig, que acabou rebaixado para a Segunda Divisão.
Por outro lado, a Adidas perdeu Nuremberg, rebaixado, e o Wolfsburg, que assinou contrato de cinco anos com outra empresa estrangeira, italiana. A Kappa fechou com o time e, com a manutenção do Borussia Mönchengladbach, terá dois times na liga.
Mesmo com o avanço da Nike, as marcas alemãs ainda mantêm metade dos clubes da liga do país. Além da Adidas, a Puma tem dois clubes. Jako, Saller e Erima completam a lista. No lado “estrangeiro”, além de Nike e Kappa, outra italiana está entre fornecedores da Bundesliga: a Lotto, que tirou o Hoffenheim da Puma.
Veja abaixo a lista com os times e os fabricantes da Bundesliga para a temporada. 

 

Fonte: Máquina do Esporte – UOL

0 comentários :

Postar um comentário