Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Nissan usa Liga dos Campeões para promover carros elétricos

Montadora japonesa faz "estreia" no torneio com veículos ecológicos



A Nissan está promovendo o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões como uma estreia de fato como patrocinadora da competição. Oficialmente, os jogos de repescagem abriram a edição 2014/2015. Agora, para se mostrar ao público, a marca japonesa optou por seus carros elétricos.
Uma das propriedades da marca de automóveis é ceder os veículos oficiais da competição europeia. A frota, que levará dirigentes do futebol europeu aos eventos da Liga dos Campeões em Mônaco, cidade onde ocorre o sorteio, será formada pelo Leaf e o e-NV200, modelos movidos a eletricidade.
Essa é a primeira vez que veículos elétricos são usados como transporte oficial da Uefa. Segundo a Nissan, a infraestrutura de Mônaco, com pontos de recarga espalhados pela cidade, favoreceu a ativação. O local é anfitrião anual do EVER, a Conferência de Carros Ecológicos e Energias Renováveis.
Ainda assim, a empresa não abriu mão de veículos mais populares – e poluentes – na frota oficial da Liga dos Campeões. Fazem parte, por exemplo, a SUV Qashqai e o esportivo GT-R. 
Fonte: Máquina do Esporte - UOL

0 comentários :

Postar um comentário