Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Para fidelizar público infantil, Santos amplia linha de mascotes

Baleinha e Baleião ganham companheiros para licenciados


 

O Santos apresentou nesta terça-feira novos companheiros para as mascotes do time, a Baleinha e o Baleião. Em parceria com a Farofa Studios, especializada no público infantil, o clube exibiu para a imprensa novos desenhos, chamados de Galera da Vila, que estamparão ações voltadas para os mais jovens.
A ideia central é fidelizar o público infantil. Para isso, foram criadas personagens que representem valores associados ao clube. Os novos cartuns são peixes e outros animais do mar, com personalidades que remetem aos jovens jogadores dos últimos anos, as últimas gerações dos “Meninos da Vila”.
Segundo a Farofa Studios, a dupla já existente, Baleinha e Baleião, tinha um tom mais infantilizado. Os novos personagens devem atrair uma nova gama de público. “Queremos que as crianças gostem deles como gostam de outros personagens de desenhos animados”, analisou Saulo Ribas, diretor da agência.
As novas figuras serão apresentadas oficialmente na partida entre Santos e Corinthians, no próximo domingo, na Vila Belmiro. A animação e a interação com os torcedores é um dos motivos que levaram o Santos a apostar em mascotes. “É também um modo de atrair torcedores para o estádio, com famílias reunidas”, afirmou Fernando Montanha, gerente de marketing do clube.
As novas figuras deverão ser usadas no estádio, mas também em plataformas online. Eles terão um site com jogos para os mais jovens, além de passar a ser presentes nas redes sociais do clube.
Segundo a diretoria do Santos, há um acentuado crescimento entre torcedores mais jovens, muitos atraídos por Neymar e Cia. Com os novos mascotes, o plano é não perder essa oportunidade e manter esses e futuros torcedores próximos ao clube.
Além disso, a “Galera da Vila” está inserida no plano de produtos licenciados do clube. O planejamento é ter um crescimento de 30% nas vendas nos próximos dois anos. No primeiro momento, haverá alguns produtos com as personagens, como decoração para festas infantis. Já será lançado também jogos para dispositivos móveis, que estarão disponíveis no Google Play e na Apple Store. 
Fonte: Máquina do Esporte - UOL

0 comentários :

Postar um comentário