Cabeçalho

Logotipo

sábado, 2 de agosto de 2014

São Paulo jogará com redes sociais no espaço máster da camisa

No fim de semana, será a primeira partida do clube sem a Semp


 

O São Paulo optou por exaltar as redes sociais do clube na camisa de jogo para não jogar com o uniforme "limpo". O time entrará em campo nesse fim de semana, contra o Criciúma, com as marcas dos canais de comunicação estampadas no lugar do patrocínio máster.
Foram duas redes sociais escolhidas. Na parte da frente da camisa, será usado o YouTube, com a SPFCtv. Já na parte de trás, ficará o endereço do clube no Facebook. “Temos plena consciência de que nosso principal patrocinador é o torcedor”, exaltou o diretor de marketing do São Paulo, Ruy Barbosa, em comunicado oficial.
Uma das justificativas pela opção das redes sociais é a valorização dos parceiros que administram as contas são-paulinas. No caso do YouTube, a parceria é com a NeoTV, que tem como sócio o apresentador Felipe Andreoli.
Na Facebook, a ideia é fazer uma ação específica, com o uso da hashtag “#tonomorumbi”. Após a partida, o clube fará uma busca por quem usou o termo e, depois, fará um álbum na página do São Paulo com fotos dos torcedores.
A partida nesse fim de semana será a primeira do São Paulo sem o logotipo da Semp; o contrato com a empresa de eletrônico foi encerrado neste mês de julho. Conseguir um novo patrocínio virou prioridade para a nova diretoria de marketing do clube.
Usar o espaço máster nesse momento sem patrocínio tem sido comum para clubes de São Paulo. Palmeiras e Santos, que vivem a mesma situação, também têm apostado no mesmo formato, mas opção tem sido pelos programas de sócio-torcedor.
Fonte: Máquina do Esporte - UOL

0 comentários :

Postar um comentário