Cabeçalho

Logotipo

domingo, 17 de agosto de 2014

Sem Volkswagen, CBF e Chevrolet oficializam patrocínio

Novo contrato assinado será de cinco anos, até Copa América no Brasil



A Chevrolet é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira. A empresa anunciou nesta sexta-feira (15) o contrato assinado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O novo acordo terá cinco anos de validade, o que abrangerá a Copa do Mundo de 2018, na Rússia e a Copa América de 2019, no Brasil.
Em comunicado, a empresa tratou o acordo como “máster”. Na prática, isso coloca a marca no patamar de Itaú, Vivo, Guaraná Antárctica e Sadia, que têm como principal vantagem a exposição no uniforme de treino da seleção brasileira.
Com o uniforme já cheio de marcas, a solução foi o calção dos jogadores, que receberá a gravata símbolo da empresa americana. A Chevrolet também será exibida no casaco da seleção, no ônibus e em placas publicitárias.
Na seleção principal, a Chevrolet deve concluir o trabalho de aproximação com o futebol brasileiro. Em 2012, a empresa fechou com alguns campeonatos regionais, entre eles o Campeonato Paulista. Próximo de Marco Polo del Nero, então presidente da Federação Paulista, a empresa ampliou os investimentos.
Com Del Nero, a Chevrolet fechou com 20 federações estaduais em 2013, o que fortaleceu a candidatura do dirigente à presidência da CBF, confirmada alguns meses depois. Neste ano, sem alarde, a empresa também acertou com o Campeonato Brasileiro.
Transformar a cota da Volkswagen em “máster” foi justamente o que afastou a empresa alemã da renovação. A marca pagava cerca de R$ 10 milhões anuais, e a CBF passou a pedir o dobro disso. Com a clara proximidade com a Chevrolet, a troca já era previsível.
Há uma semana, o site oficial da CBF já havia retirado o logotipo da Volkswagen. Dirigentes procurados pela Máquina do Esporte já haviam adiantado que a Chevrolet espera apenas encerrar o contrato antigo para formalizar a proposta.
A estreia da Chevrolet como patrocinadora oficial da seleção brasileira acontecerá no dia 5 de setembro, quando o Brasil enfrentará a Colômbia em um amistoso nos Estados Unidos. Para celebrar a parceria, a marca promete uma “ação promocional especial”, mas sem revelar detalhes ainda. 
Fonte: Máquina do Esporte - UOL

0 comentários :

Postar um comentário