Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sport fará campanha para convencer torcida a ir à Arena Pernambuco

Coube ao marketing aumentar a presença de torcedores; há rejeição por estar a 20 quilômetros da capital Recife e por causa da parceria entre o Náutico e a arena




Tanto por ser parceira do Náutico quanto por ficar a 20 quilômetros da capital Recife, a Itaipava Arena Pernambuco sofre resistência dos torcedores do Sport. E agora que o clube acertou com a gestora do estádio para jogar seis jogos nele, cabe à diretoria de marketing rubro-negra convencer a torcida a visitá-lo. Por isso, vai lançar campanha até o início da próxima semana.
Anúncios em redes sociais e mídias convencionais, como TV, rádio e impressa, serão feitos pelo Sport para incentivar a torcida a comparecer à Arena Pernambuco.
“Além da questão financeira, foi lá que fomos campeões pernambucanos”, diz Sid Vasconcelos, diretor de marketing do Sport, sobre o argumento a ser usado na campanha. “Nós fomos campeões do Nordeste na Arena Castelão, então vamos mostrar para a torcida que precisamos de 40 mil pessoas para nos ajudar a fazer pressão em outros estádios”.
O Sport já estava obrigado a fazer duas partidas na Arena Pernambuco neste ano em função de acordos anteriores com o governo, mas decidiu ampliar para mais quatro. Haverá um valor mínimo a ser pago e receitas variáveis, mas nenhuma das partes revela números.
Em paralelo à campanha de incentivo, cabe ao clube negociar com governo e prefeitura locais para facilitar a chegada ao estádio. “Temos aspectos a trabalhar com o governo e com a arena na questão da mobilidade, que precisa ser reforçada para dar conforto e segurança”, diz Sid.
Fonte: Máquina do Esporte - UOL

0 comentários :

Postar um comentário