Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Exclusivo! A difícil transição do Atleta para o Gestor – Com Fabiano Rodrigues


Na entrevista desta semana tivemos o prazer de conversar com Fabiano Lima Rodrigues, ou simplesmente Fabiano para os torcedores no Brasil.
O Ex- Lateral conquistou reconhecimento nacional na época do título brasileiro do Atlético Paranaense no Brasileirão 2001, de lá para cá conquistou titulos e consolidou sua carreira atuando na Europa em Clubes como o Fenerbahçe – TUR, Genoa – ITA e Celta de Vigo – ESP, além de ter atuado em Clubes tradicionais no Brasil como São Paulo e Palmeiras. Em 2013 tomou a dificil decisão de “pendurar as chuteiras” e focar em outro objetivo pessoal que é de se tornar um Gestor do Futebol.
Exatamente sobre este objetivo que conversamos, veja a entrevista na integra:
FutGestão: Fale um pouco sobre a decisão de abandonar os gramados depois de uma trajetória vitoriosa e como surgiu a vontade de trabalhar como Gestor do Futebol?
Fabiano Rodrigues: Depois de muito pensar e analisar, cheguei a difícil conclusão de que estava na hora de parar e agora estou me preparando para outra função no Futebol. Já em relação a vontade de ser Gestor surgiu depois de todos esses anos que passei na Europa e com tudo que vivi lá acredito ter muito a contribuir com o Futebol no Brasil.
FutGestão: Como tem se preparado para assumir esse desafio?
Fabiano Rodrigues: Tenho me preparado bastante, aproveitei esse tempo parado para estudar e entender melhor o futebol fora das quatro linhas. Fiz alguns Cursos relacionados a Gestão do Futebol e estou em busca de mais conhecimento para estar preparado no dia que surgir uma oportunidade.
FutGestão: Quais seus Projetos no momento? Conte-nos um pouco!
Fabiano Rodrigues: No momento estou 100% focado em me preparar para ser um Gestor de alto nível e ter também uma carreira vitoriosa nesta área.
FutGestão: Qual são seus Projetos Futuros? Conte-nos um pouco!
Fabiano Rodrigues: Tenho em mente para o futuro conseguir colocar em prática meus aprendizados em um grande Clube, mas agente que vem do campo não consegue deixar a bola efetivamente, então mais pro futuro penso em me capacitar como treinador também. Quem sabe! (risos)
FutGestão: Sabemos que a situação do futebol brasileiro não é das melhores... Em sua opinião, a que se deve tudo isso? O que você acha que pode melhorar?
Fabiano Rodrigues: Você tem toda razão na sua colocação, a situação do futebol está longe de ser das melhores e isso vem de um acumulo de situações que estão longe de ser unicamente o famoso 7x1. Na minha opinião, precisamos de reformulações de maneira geral, seja de cultura, seja de recursos humanos e principalmente a forma como vem sido gerida a base dos Clubes. Isso com certeza não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário, mas eu espero fazer parte dessa reformulação e poder contribuir com o futuro do esporte, principalmente para encurtarmos esse distanciamento do futebol europeu.
FutGestão: Para finalizar, mande um recado para nossos leitores que admiram seu trabalho.
Fabiano Rodrigues: Só tenho a agradecer a todos que acompanharam minha carreira como atleta e agora torcem por mim nesse novo desafio. Muito obrigado por tudo, e muito obrigado a todos do FutGestão pela oportunidade e pelo belo trabalho que vem realizando com esse tema pouco explorado pela mídia em geral.

Agradecemos demais ao Fabiano pela oportunidade e principalmente pela parceria com o nosso trabalho. Desejamos todo o sucesso em seu novo desafio e esperamos vê-lo em breve em um Clube e podendo colocar em prática todos seus ensinamentos. 
Saudações,
Equipe FutGestão

Um comentário :