Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Goodyear renova com Juventus e mantém 'guerra dos pneus' no Campeonato Italiano

Fábrica dos EUA estampa marca na Vecchia Signora por mais 3 anos, enquanto Pirelli mantém parceria com Inter de Milão




A guerra dos pneus terá mais algumas temporadas de embate no Campeonato Italiano. A Goodyear renovou acordo de patrocínio com a Juventus, de Turim, atual tricampeã italiana, por mais três anos. A parceria entre a fabricante de pneus e a Vecchia Signora teve início em 2011. Na ocasião, foi o primeiro investimento da fábrica norte-americana em um time de futebol.
A companhia faz frente à sua concorrente local, a Pirelli, que possui acordo com a Inter de Milão há quase 20 anos. Na temporada passada, a fabricante italiana pagou 13,2 milhões de euros (R$ 40,7 milhões) para estampar a logomarca na camisa da equipe de Milão. A fábrica italiana também é dona de parte minoritária do clube.
Para ativar a marca com a renovação do patrocínio com a Juventus, a estratégia da Goodyear será fazer ações nas redes sociais. Em vários vídeos curtos, postados na internet, a companhia norte-americana vai utilizar a imagem das principais estrelas do time para difundir sua relação com o clube. Haverá também presença da marca em banners na zona mista do estádio, no backdrop da sala de entrevistas coletivas e na pintura do ônibus da equipe.
A Goodyear também terá o direito de estampar sua logomarca no site oficial da Juventus e nas contas do clube nas redes sociais. A empresa não divulgou o valor do novo contrato.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/goodyear-renova-com-juventus-e-mantem-guerra-dos-pneus-no-campeonato-italiano_27173.html#ixzz3EMHThaZf

0 comentários :

Postar um comentário