Cabeçalho

Logotipo

domingo, 28 de setembro de 2014

Investidores brasileiros compram clube que disputa Liga Americana

Crescimento do esporte nos EUA atrai olhos de empresários do "país da bola" na busca por mercado promissor

Investidores brasileiros estão de olho na ascensão do futebol nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, a Traffic Sports anunciou a venda do Fort Lauderdale Strikers para um grupo de três investidores brasileiros - Paulo Cesso, Ricardo Geromel e Rafael Bertani. O time joga na NASL, liga de futebol norte-americana, que é a versão atual daquela em que Pelé atuou nos anos 70.

Para se ter uma idéia da história do time, um jogo entre New York Cosmos, equipe de Pelé, e Fort Lauderdale Strikers atraiu 77.691 espectadores. Esse público é recorde em um jogo entre dois times profissionais de futebol dos Estados Unidos. Após sair de cena, o Fort Lauderdale Strikers foi recomposto em 2011 pela Traffic Sports EUA.

Apesar de os três investidores possuírem iguais participações, Paulo Cesso é o acionista majoritário. Ele é empresário da área da educação, administra escolas e universidades e investe em várias empresas. Bertani, por sua vez, foi responsável pela implementação do Grupo Multi na China, além de investir em várias startups no Brasil. Geromel atua nas áreas de commodities agrícolas, logística integrada, futebol e plásticos.

A aquisição é estratégica, uma vez que o futebol é um dos esportes que mais cresce nos EUA. Os americanos, por exemplo, compraram mais ingressos para a Copa do Mundo de 2014 do que cidadãos de qualquer outro país, excluindo o Brasil. A audiência de TV dos Estados Unidos para a Copa do Mundo aumentou 37% desde a copa de 2010 e mais de 26 milhões de americanos assistiram a final da Copa do Mundo 2014 pela TV - mais do que a final da NBA, a final do World Series (baseball) e da Copa Stanley (hockey).

Esse crescimento também se aplica nas bases do esporte onde mais de 25 milhões de crianças entre 4 e 17 jogam futebol nos EUA, mais do que em qualquer outro país além da China. Os novos proprietários assumirão o Strikers ao final desta temporada.

"Vamos ganhar campeonatos e tornar a comunidade do sul da Flórida orgulhosa de seu único time de futebol profissional. Nossos proprietários têm fortes laços nos ramos da educação, empreendedorismo e tecnologia. Nós transformaremos o Strikers em uma referência mundial em inovação e esportes", disse Bertani por ocasião do anúncio do negócio. É esperar para ver.

Leia mais no LANCENET!
http://www.lancenet.com.br/minuto/Investidores-brasileiros-compram-Liga-Americana_0_1218478298.html#ixzz3EQI8LL3J
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

0 comentários :

Postar um comentário