Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Kobe Bryant pode virar dono de time na Itália

Astro do Los Angeles Lakers encabeça fundo de investidores que negocia compra do Bologna




Fã declarado de futebol, Kobe Bryant, 36, está próximo de se tornar dono de uma equipe. O craque do Los Angeles Lakers, segundo informou o jornal “La Gazzetta dello Sport”, encabeça um fundo de investimento interessado na aquisição do Bologna.
O clube italiano atravessa grave crise financeira e vinha sendo ameaçado pelo fechamento. Kobe Bryant entraria com uma participação de 350 mil euros (cerca de R$ 1 milhão) na tentativa de salvar o clube, dono de sete títulos do Campeonato Italiano, o último deles conquistado há 50 anos, além de duas Copas da Itália.
Fã declarado de futebol, Kobe Bryant esteve recentemente no Brasil durante a Copa do Mundo, participando de eventos da Nike, sua patrocinadora. Também comentou o Mundial em seu Twitter.
A intenção de ser um dos donos do Bologna não é somente por gostar de futebol. Kobe Bryant tem identificação com Itália, onde morou dos 6 aos 13 anos. O armador do Los Angeles Lakers é filho de Joe Bryant, que atuou por sete temporadas no basquete italiano, onde jogou ao lado do brasileiro Oscar Schmidt.
Além da intenção de Kobe Bryant, outros astros da NBA já investem em futebol. O ala LeBron James, 29, companheiro de Anderson Varejão no Cleveland Cavaliers, possui uma pequena parte das ações do Liverpool. Já o ala-pivô Kevin Garnett, 38, do Brooklyn Nets, investiu dinheiro no Chelsea, também da Inglaterra.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/kobe-bryant-pode-virar-dono-de-time-na-italia_27155.html#ixzz3E4X0BMHR

0 comentários :

Postar um comentário