Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Livraria em São Paulo expõe livro raro sobre Pelé

Foram impressos apenas 5 exemplares da obra "1.283", um deles foi leiloado por R$ 25 mil




livro “1.283”, que celebra os gols de Pelé, ficará exposto por um mês na E-Arte Galeria, espaço dentro da livraria Freebook (Rua Joaquim Antunes, 187, Jardim Paulistano), em São Paulo. Foram impressos apenas cinco exemplares da obra pela Toriba Editora. A exposição faz parte da comemoração dos 38 anos da livraria.
O livro não está à venda. Mas uma das unidades acabou leiloada em Londres por R$ 25 mil. A obra tem 500 páginas, com mais de 500 imagens do jogador pesquisadas em jornais, revistas e acervos particulares, com o resumo da carreira do maior jogador da história.
Apenas essa edição traz a foto “Invictus”, de Marcio Scavone, impressa através da platinotipia, técnica rara desenvolvida por volta de 1870 que utiliza pigmentos de platina na gravação das imagens no papel.
Outro destaque é a foto “Coração do Rei”, de Luís Paulo Machado, mostrando Pelé vestindo a camisa 10 da seleção brasileira em sua despedida da equipe, contra a Iugoslávia, no Maracanã, em 1971. A imagem mostra o suor da camisa do jogador estampava a imagem de um coração.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/livraria-em-sao-paulo-expoe-livro-raro-sobre-pele_27182.html#ixzz3EQKawgqY

0 comentários :

Postar um comentário