Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Manchester United detém 11% dos patrocínios entre maiores da Europa

Entre as seis ligas mais ricas, time inglês concentra maiores contratos



O Manchester United colhe os lucros de seus recentes patrocínios recordes. Em levantamento realizado pela IMR Sports Marketing, o clube ficou com 11% de todo o faturamento por patrocinadores nas seis maiores ligas do mundo. Foram consideradas a principal divisão da Inglaterra, Itália, França, Espanha, Holanda e Alemanha.
O levantamento analisou 1179 acordos de patrocínios envolvendo os clubes. No total, são 1,3 bilhão de euros em contratos. Dessa quantia, o Manchester United arrecada 146 milhões.
Os clubes ingleses dominam os melhores contratos. A Premier League une 460 milhões de euros da quantia total dos principais clubes europeus.
Nos últimos anos, o Manchester United anunciou contratos recordes no mundo do futebol. O clube apresentou a parceria com a Chevrolet, que renderá US$ 560 milhões em sete anos. Já com a Adidas, que substituirá a Nike, o acordo foi de 750 milhões de libras por dez anos.
A IMR não divulga mais detalhes do estudo, que está à venda no site da agência por 495 libras, cerca de R$ 2 mil.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/manchester-united-detem-11-dos-patrocinios-entre-maiores-da-europa_27200.html#ixzz3EoRihlVI

0 comentários :

Postar um comentário