Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

#RonaldinhoEnMexico | Joker define posicionamento das redes sociais de Ronaldinho no México

 
No último dia 12 de setembro, Ronaldinho Gaúcho foi apresentado como novo jogador do Querétaro Fútbol Club, da primeira divisão da Liga MX. Com uma trajetória que fala por si só, o novo camisa 49 do clube levou ao país não somente seu carisma e popularidade, mas um novo rumo para a comunicação e gestão de sua imagem.
Através da Joker Comunicação, agência de publicidade e gestora da imagem de Ronaldinho, foi criada uma ampla estratégia digital focada no torcedor dos Gallos Blancos e no povo mexicano fã de futebol e do craque. Eleito duas vezes o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, o meia desfruta de muito prestigio no México e nada mais natural do que estreitar esta relação.
De imediato, o lançamento da hashtag #RonaldinhoEnMexico, que busca não somente se comunicar com o torcedor do Querétaro, mas também com os torcedores e simpatizantes de outros clubes, figurou entre as mais citadas do mundo.
Nos seus perfis no Twitter, Facebook e Instagram, já é possível notar a mudança de posicionamento criada pela Joker para RG, com mensagens em espanhol e muitas referências ao novo lar de Ronaldinho. Nas duas primeiras redes, na foto de capa do jogador, nota-se a bandeira do México e elementos da cultura do país.
 
Nós trabalhamos com verdades e sentimentos. Estamos percebendo que todo o país está apaixonado pela presença do Ronaldinho e também percebemos que o nosso atleta está surpreendido com o que tem visto e com as pessoas que tem conhecido. Quando esse tipo de energia acontece, apenas nos cabe reproduzir isso nas redes sociais da forma mais inteligente e natural possível”, disse Rodrigo Hoffmann, sócio da Joker.
Hoje, o rápido posicionamento adotado pela Joker Comunicação atende a mais de 2.6 milhões de fãs mexicanos presentes na fan page de Ronaldinho. Esta, por sua vez, com o trabalho da agência, obteve o maior crescimento de seguidores do Brasil no primeiro semestre deste ano.
Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário