Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Santos negocia patrocínio em duas frentes e cogita fechar ainda em 2014

Espaço nobre do uniforme do Santos está desfalcado desde janeiro de 2013, mas clube não abre mão de R$ 18 milhões e já trata de encaminhar dois acertos permanentes

O espaço nobre da camisa do Santos está desocupado desde o fim de janeiro de 2013, quando acabou o contrato com o banco BMG. Desde então o clube tem estampado marcas próprias (programa de sócios, TV, entre outros), marcas beneficentes (Unicef), patrocínios pontuais ou simplesmente deixado o espaço livre, sem qualquer referência ou logotipo.
O objetivo do departamento de marketing, no entanto, é acabar logo com essa situação. Para isso, negociações com duas empresas ocorrem simultaneamente, e o Santos tem a esperança de fechar acordo nas próximas semanas. Fernando Montanha não revelou o nome das marcas, mas avisou que o clube trabalha em duas frentes: uma marca “guarda-chuva”, que anunciaria vários produtos na camisa do Santos, e outra que tem a ideia de estampar os logos de empresas parceiras no uniforme.
– A régua está no mesmo nível para o patrocínio. Temos proposta ainda não concretizada para o mesmo número (cerca de R$ 18 milhões anuais). Pontuais são fundamentais, mas patrocinador pontual quer jogo de TV aberta e ficamos no aguardo disso acontecer. Por isso é melhor para o clube fechar patrocínio de longa duração – explicou o gerente de marketing do clube, ao LANCE!Net.
O Santos hoje tem um patrocínio na manga e outro na omoplata. De acordo com Montanha, é o time paulista que mais arrecada nestas áreas. O clube também busca formas alternativas de aumentar o faturamento.
AS POSSIBILIDADES DE PATROCÍNIO DO SANTOS:
Multipatrocínio - Uma das empresas que negocia patrocínio com o Santos detém várias marcas. O clube estamparia na camisa algumas delas, em intervalos de tempo. O Corinthians recentemente fez algo parecido com a Hypermarcas.
Intermediário - Uma empresa está alinhada com parceiras para estampar o nome de alguma delas no uniforme do Santos.
Pontuais - São a opção mais viável, especialmente em jogos com transmissão na TV aberta. Entretanto, o Santos deseja um apoiador a longo prazo. Há a chance de fechar em 2014, mas o Peixe visa garantir 2015.

Leia mais no LANCENET!
http://www.lancenet.com.br/santos/Santos-negocia-patrocinio-frentes-fechar_0_1210079186.html#ixzz3D6Td95UL
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

0 comentários :

Postar um comentário