Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Arena da Ponte é aprovada por unanimidade na Câmara de Campinas

Caso seja aprovado novamente pelos vereadores na segunda votação, o projeto será encaminhado ao prefeito Jonas Donizete. Com isso, restará apenas a sanção do executivo


Na noite da última segunda-feira (20), a Ponte Preta deu um grande avanço para ter a sua própria Arena. Os vereadores de Campinas aprovaram por unanimidade em primeira votação o projeto de lei que prevê a construção do novo estádio da Macaca. O local será onde hoje se localiza o Centro de Treinamento do clube. O projeto é de autoria do prefeito da cidade Jonas Donizete (PSB). O texto original é de 1975, ano em que a Prefeitura fez uma doação ao terreno do Jardim Eulina.
No texto atual, o executivo reforça a utilização original prevista - de CT e clube poliesportivo, sendo que terá um prazo de dez anos para executar todas as etapas das obras. No local, o Alvinegro deseja explorar atividades comerciais, hotel, shows, espaços culturais, empresarial e praça de estacionamento. A previsão é de três anos para concluir a construção da nova casa do time campineiro.
A segunda votação deverá acontecer em até dez dias. Caso seja aprovado novamente pelos parlamentares municipais, o projeto será encaminhado ao prefeito. Com isso, restará somente a sanção do político. Em entrevista ao site oficial do clube, o presidente Marcio Della Volpe saiu satisfeito com o resultado da aprovação e se mostrou bastante confiante para a próxima sessão.
- Agora o projeto de lei passará novamente pela Câmara e, se aprovado em segunda votação, segue para ser assinado pelo prefeito e, uma vez publicado no Diário Oficial, vira lei. Isso feito podemos assumir o compromisso com nossos parceiros no projeto e apresentá-lo oficialmente, para que então ele passe pelas comissões devidas na Prefeitura - comemorou o mandatário.
A nova lei assegura também a destinação de 2% dos lucros dos estádios para fundos municipais de apoio ao esporte e esporte amador. Os parceiros responsáveis para levantar a casa da Macaca já foram definidos pela diretoria, mas o nome está mantido sob sigilo.

Leia mais no LANCENET!
http://www.lancenet.com.br/ponte-preta/Arena-Ponte-aprovada-votacao-camara-Campinas_0_1234076734.html#ixzz3Gs6NVjw3
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

0 comentários :

Postar um comentário