Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Barcelona busca na Ásia novo patrocinador de camisa

Com saída da Qatar Airways praticamente certa, clube tenta contrato em mercados emergentes



Sem grandes perspectivas de melhora na situação econômica da Espanha, o Barcelona mira seu interesse na Ásia. O clube enviou uma delegação que passou por China, Hong Kong, Japão, Indonésia e Cingapura em busca de novos patrocinadores. O grupo foi chefiado pelo vice-presidente do clube, Javier Faus, homem de confiança do presidente, Josep María Bartolomeu.
Pode vir de lá o novo patrocinador da camisa do clube catalão, já que é dada como certa a saída da Qatar Airways, que ocupa o espaço atualmente.
Considerado um mercado estratégico para o clube, a diretoria do Barcelona já anunciou que será na Ásia que a equipe principal irá fazer a próxima pré-temporada. De olho no mercado asiático e em aumentar o número de torcedores pelo planeta, o time da Catalunha já conta inclusive com escritório em Hong Kong.
A Ásia tem sido o continente para o qual os clubes espanhóis têm focado sua atenção em busca de investidores. Recentemente, o Levante assinou contrato de patrocínio com o grupo investidor East United, de capital australiano e sul-coreano, no valor de € 3 milhões por temporada.
Na semana passada, a Huawei, terceiro maior fabricante de celulares do mundo, anunciou contrato de patrocínio de dois anos com o Atlético de Madri. A multinacional também se tornou fornecedora de tecnologia LED para o estádio Vicente Calderón.
Real Sociedad e Rayo Vallecano foram outros clubes que buscaram na Ásia novos patrocinadores

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/barcelona-busca-na-asia-novo-patrocinador-de-camsia_27359.html#ixzz3HiclqKvp

0 comentários :

Postar um comentário