Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Camisa cinza de Atlético de Madri enfrenta oposição de torcedores

Uniforme, lançado logo após Copa do Mundo, lembra muito o de arquirrival Real Madrid



A camisa cinza clara, quase branca, lançada pela Nike como segundo uniforme do Atlético de Madri só tem trazido problemas para a equipe. O novo desenho, que substituiu a camisa amarela da temporada passada, foi divulgado no dia 17 de julho, logo após o fim da última Copa do Mundo. A ideia é que a torcida já começasse a comprar o novo equipamento, em três tons de cinza, antes do início do Campeonato Espanhol. 
Mas a estratégia não obteve sucesso. O uniforme sofreu fortes críticas dos torcedores. À distância, no estádio, a camisa parece muito com a do Real Madrid, arquirrival dos colchoneros, que os derrotou na final da última Liga dos Campeões.
Por conta dessa semelhança, as vendas não têm sido boas, ao contrário da camiseta amarela anterior, cujos números comercializados teriam sido aceitáveis. Parte da torcida, inclusive, já pregou o boicote à nova camisa.
Mais problemas foram enfrentados pelo Atlético de Madri quando resolveu utilizar a nova vestimenta em partidas oficiais. Contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol, o time não foi autorizado pela arbitragem a utilizar a camisa cinza. Para o juiz do jogo, ela confundiria com o uniforme branco do adversário.
Novo revés veio em partida válida pelo Grupo A da Liga dos Campeões. Em setembro, contra o Olympiacos, da Grécia, na casa do adversário, a equipe entrou em campo novamente com o uniforme cinza. A iniciativa serviu para diferenciar da camisa alvirrubra do adversário. No entanto, o juiz ordenou que os atletas retornassem aos vestiários para se trocar, já que o cinza do Atlético de Madri se assemelhava muito com o uniforme da arbitragem. A solução foi utilizar o amarelo da temporada passada. Problema semelhante aconteceu novamente contra o Almeria, equipe que também utiliza uniforme vermelho e branco.
Nem Nike nem Atlético de Madri divulgam o número oficial de vendas da nova camisa. Para a diretoria do clube, os torcedores irão se contagiar pelo novo uniforme quando virem ele sendo usado por Madzukic e Griezmann, principais contratações para esta temporada.
Problema adicional em relação a isso é a boa sorte que a camisa amarela, com tons de azul, deu ao Atlético de Madri na última temporada. Com esse uniforme, o time empatou com o Barcelona (1 a 1), no Nou Camp, conquistando o título espanhol. Para a final da Liga dos Campeões, a diretoria do clube bateu o pé que o clube queria utilizar sua vestimenta principal, listrada de vermelho e branco. Há torcedores que lamentam até hoje a opção. Na final, o clube viu o Real Madrid conquistar pela décima vez o título que o Atlético de Madri ainda não conta em sua sala de troféus.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/camisa-cinza-de-atletico-de-madri-enfrenta-oposicao-de-torcedores_27295.html#ixzz3GPsxidvY

0 comentários :

Postar um comentário