Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Com Esporte Interativo, Liga dos Campeões tem futuro "incerto"

Esporte Interativo não está presente em parte das operadoras no Brasil

O Esporte Interativo venceu a concorrência para a TV fechada e internet e será, no próximo triênio (2015/16 a 2017/18) o detentor exclusivo dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa.
A surpreendente vitória do canal, que usou a força do grupo Turner para bater o consórcio formado por ESPN e Sportv, coloca em dúvida o futuro da transmissão da principal competição entre clubes na TV fechada no Brasil.
Atualmente, o EI não tem um canal de TV fechada com alcance nacional. Até hoje, a emissora usava o sinal das antenas parabólicas para transmissões, além do canal Esporte Interativo Nordeste, na TV fechada, mas de alcance regional.
A vitória do EI coloca diferentes cenários para a Liga dos Campeões no país. O primeiro deles é a emissora negociar diretamente com as operadoras para que passe a ter um canal, em processo semelhante ao feito pela Fox em 2012, quando lançou o Fox Sports.
Outra possibilidade é a emissora usar os canais da Turner (como o Space) para exibir os jogos. A terceira opção, pouco provável, seria compartilhar os direitos com outros canais.
A quarta possibilidade é usar os direitos para turbinar o EI Plus, que funciona num sistema similar ao Netflix, com a cobrança de mensalidade para ter acesso ao conteúdo em plataformas móveis. Esse modelo seria a alternativa mais radical, uma vez que representaria romper com o modelo vigente de TV paga no país. De qualquer forma, o uso do EI Plus deverá acontecer paralelamente à transmissão pela TV.
A Globo e a Band seguem como emissoras responsáveis pelos jogos da TV aberta

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-esporte-interativo-liga-dos-campeoes-tem-futuro-incerto_27353.html#ixzz3HYC1jJsW

0 comentários :

Postar um comentário