Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Com Meltex, Fluminense acirra disputa por franquias

Clube fecha com parceiro para rede de lojas, mercado que tem crescido recentemente

O Fluminense deverá anunciar nas próximas semanas uma parceria com a Meltex para administrar a rede de franquias de suas lojas oficiais. A diretoria de marketing do clube ajusta os detalhes do acordo, que pode ter a participação da Adidas.
Procurado pela Máquina do Esporte, o clube não quis passar nenhum detalhe a mais porque pretende fazer uma coletiva de imprensa em até duas semanas para anunciar o acerto. Na apresentação, além da parceria com a Meltex, novos planos de sócio-torcedor devem ser anunciados.
O objetivo principal do novo acordo com a empresa têxtil, claro, é aumentar a produção e distribuição de produtos licenciados. A Meltex deve controlar a futura loja na sede do clube, nas Laranjeiras, e também o espaço localizado no Maracanã, além de espalhar unidades pelo Brasil.
Com a decisão, a Meltex ganha mais um nome de peso em seu portfólio. Nos últimos anos, a empresa tem disputado com a SPR Franquias o direito de fazer lojas e licenciamento na área têxtil com os principais clubes brasileiros.
A SPR, aliás, detém o caso de maior sucesso e é uma das responsáveis por fazer esse mercado se tornar tão tentador. A empresa assumiu a Poderoso Timão, loja do Corinthians, em 2008. Em 2010, já eram mais de cem lojas espalhadas pelo Brasil.
Agora, a Meltex deve juntar mais uma marca forte na lista de parceiros. A empresa já conta com clubes como Palmeiras e Grêmio. A Academia Store, do Palmeiras, é mais um caso de sucesso. A franquia teve início em 2013 e já soma mais de 20 unidades. A previsão é de expandir ainda mais a linha de lojas. Resta ver o apetite do mercado para isso.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-meltex-fluminense-acirra-disputa-por-franquias_27306.html#ixzz3Gs0zvFvC

0 comentários :

Postar um comentário