Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Fluminense lamenta a morte do ex-presidente David Fischel

Dirigente comandou o time na fase mais difícil da história do clube e foi o responsável pelo início da parceria com a Unimed

 
Morreu na noite do ultimo domingo, aos 79 anos, o ex-presidente do Fluminense David Fischel. O ex-dirigente, que lutava contra um câncer, faleceu no Hospital Copa D'or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro após sofrer uma insuficiência respiratória.
Fischel assumiu o Fluminense na fase mais difícil da história do clube, quando o time tinha caído para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Naquele ano de 1999, o dirigente iniciaria o trabalho de recuperação do clube, que seria campeão da Série C.
Fischel foi presidente do clube de 1999 a 2004. No seu mandato também foi assinada a parceria com a Unimed, empresa que até hoje patrocina o clube tricolor e ajuda a pagar parte dos salários dos principais atletas do time.
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, lamentou a morte do ex-dirigente e lembrou da bravura de Fischel ao assumir o Fluminense numa época em que o clube vivia uma grave crise financeira.
- Foi um dos mais importantes presidentes da história do Fluminense. Talvez o mais corajoso, pois pegou o clube na pior situação esportiva no futebol e em gravíssima crise financeira. Foi e vai continuar sendo uma grande referência para mim – declarou Siemsen.
Além da terceira divisão, o Fluminense conquistou o Campeonato Carioca de 2002 durante o mandato de Fischel.
O velório de Fischel será nesta segunda-feira, no Cemitério Israelita do Caju. O Fluminense prepara homenagens ao ex-dirigente.

Read more:
http://oglobo.globo.com/esportes/fluminense-lamenta-morte-do-ex-presidente-david-fischel-14228630#ixzz3G86gMgQg

0 comentários :

Postar um comentário