Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Seleção brasileira volta a aumentar audiência da TV

Jogo contra a Argentina mais do que dobrou número de TVs ligadas na Globo



O início vencedor da segunda passagem de Dunga pelo comando da seleção brasileira não se resume aos resultados dentro de campo. Mais uma vez uma partida do time nacional rendeu recordes e aumentou a audiência da TV Globo, detentora exclusiva dos direitos de transmissão dos jogos do Brasil na TV aberta. 

No último sábado, o duelo entre Brasil e Argentina, que valeu o título do "Superclássico das Américas", foi realizado num horário relativamente ruim para a TV. Disputado em Pequim, o jogo teve início às 9h. Mesmo assim, a audiência da Globo bateu recordes no horário.
Em São Paulo, o jogo marcou 14 pontos na média da medição do Ibope, sendo que 40% de todas as TVs ligadas no horário estavam no canal. Já no Rio de Janeiro, o número foi um pouco melhor: 17 pontos na medição do Ibope, com 48% de penetração entre os aparelhos ligados. 
Os resultados representam aumentos significativos na audiência da Globo para o horário. Em São Paulo, o aumento médio foi de 8 pontos (133%). No Rio, saltou 10 pontos na média, ou 143% do que está acostumada para o horário. Com isso, a emissora dominou com folga o horário.
Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e a 39.600 casas no Rio de Janeiro. Os dois mercados são usados como referência para o mercado publicitário.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/selecao-brasileira-volta-aumentar-audiencia-da-tv_27267.html#ixzz3G34U1cSD

0 comentários :

Postar um comentário