Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Time espanhol revoluciona ao colocar câmera na camisa de jogadores

Córdoba usou aparelho, que também mede ritmo cardíaco e velocidade dos atletas, em amistoso

O Córdoba, último colocado do Campeonato Espanhol, fez uma iniciativa que pode revolucionar as transmissões esportivas de futebol no futuro. Os jogadores da equipe atuaram, em amistoso disputado em Lucena, com as camisas desenhadas para acoplar uma pequena câmera. A gravação do duelo do ponto de vista dos jogadores durante a partida rendeu imagens espetaculares, que podem servir de base para mudanças nas transmissões esportivas de TV.
A iniciativa foi uma parceria do clube alviverde com a empresa catalã First V1sion. O pequeno equipamento também vinha acoplado a um medidor de pulso e de aceleração, que informavam o ritmo cardíaco e a velocidade dos jogadores.
Para os atletas, o uso do equipamento, não representou um incômodo. “Depois de alguns minutos em campo, você esquece completamente o que está levando”, afirmou o meia Fede Vico, do Córdoba.
O uso de câmeras acopladas ao equipamento do competidor já é comum em outras modalidades, como automobilismo e motociclismo. Segundo a empresa, nos gramados, a iniciativa é inédita. Até então, não havia nanotecnologia adequada para não prejudicar o desempenho dos atletas.
“O futebol por dentro se vive de outra maneira, e esse é um jeito de mostrá-lo”, exaltou José Ildefonso, CEO da empresa de tecnologia. “Isso vai revolucionar as transmissões esportivas”, acredita o executivo.
Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/time-espanhol-revoluciona-transmissao-esportiva-ao-colocar-camera-na-camisa-de-jogadores_27283.html#ixzz3GEsitMvL

0 comentários :

Postar um comentário