Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vasco cria programa para se aproximar de universidades

Clube terá "embaixadores" em dez instituições do Rio de Janeiro


O marketing do Vasco anunciou o programa Embaixadores da Colina, com foco no público universitário. O clube procurou as diretorias de centros acadêmicos e atléticas de dez faculdades e realizou um processo seletivo com estudantes. Aqueles que melhor se saíram nas entrevistas foram escolhidos para representar o time em ambientes acadêmicos.
O clube tem dois objetivos centrais com o projeto. Um é entrar em contato com o universo jovem, com a realização de pesquisas e ações de marketing no ambiente universitário, além de tornar esse público mais acessível a potenciais patrocinadores. O outro é atrair um público mais jovem ao clube.
“Nós vimos em pesquisa que a torcida do Vasco é que menos tem crescido entre os mais jovens. E esse público jovem, universitários, tem um poder de persuasão muito grande dentro de suas casas, entre seus irmãos, sobrinhos”, explicou Bernardo Pontes, gerente geral de marketing do Vasco.
O projeto surgiu com a consultoria de uma empresa de comunicação, a República, mas o departamento de marketing do clube carioca assumiu toda a gestão do programa. Cada embaixador ficará em uma das dez instituições selecionadas, consideradas as melhores do Rio de Janeiro: CEFET, ESPM, FGV, IBMEC, PUC, UERJ, UFF, UFRJ (Fundão e Praia Vermelha) e UVA.
Cada embaixador tem que ter influência em sua faculdade e ter um bom conhecimento do Vasco e de sua história. Dentro da universidade, sua função vai de organizar palestrar a organizar grupos de torcedores em jogos do time.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/vasco-cria-programa-para-se-aproximar-de-universidades_27356.html#ixzz3HcjFTtnO

0 comentários :

Postar um comentário