Cabeçalho

Logotipo

domingo, 16 de novembro de 2014

Barcelona é clube mais presente em redes sociais, diz estudo

Clube conta com quase 120 milhões de seguidores em 5 principais plataformas online


O Barcelona é o clube mais popular nas redes sociais. Segundo levantamento feito pela revista Digital Sports Media, o clube da Catalunha possui quase 117 milhões de seguidores considerando os usuários cadastrados nas cinco principais redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Google+.
O arquirrival do Barça, o Real Madrid, aparece na segunda posição, com 108 milhões de seguidores. Muito atrás, com 70 milhões de fãs, está o Manchester United, o terceiro colocado.
A presença do Barcelona, porém, vai além dessas cinco redes sociais. O clube também conta com páginas em plataformas como Line, WeChat, Tencent Weibo, Sina Weibo, Dailymotion e Pinterest, que não foram incluídas no estudo da publicação. Contando todas essas plataformas, o Barça possui mais 60 milhões de fãs. Mas isso é só parte das iniciativas do clube no meio online.

“A aposta do Barcelona no âmbito digital vai além de ser o clube com mais seguidores do mundo. Atualmente, nos comunicamos com torcedores através de 40 canais sociais e até nove idiomas”, afirmou Dídac Lee, responsável por novas tecnologias do Barcelona.
Nos últimos meses, a aposta da equipe catalã tem sido especialmente o uso de vídeo, com a entrada do Barcelona em novos canais, como Dailymotion e Ven, que se somam às páginas no Youtube e Instagram, aumentando exponencialmente as ofertas audiovisuais. O objetivo, segundo o clube, é melhorar a experiência do seguidor do time azul-grená e é uma resposta à demanda crescente de usuários desse tipo de conteúdo graças à melhoria nos serviços de banda larga e tecnologia para smartphones e tablets.
Todas essas iniciativas têm uma função: melhorar a arrecadação do clube. “Esta presença global nos permite, ao mesmo tempo, gerar uma série de ativos monetários e é uma fonte de ingresso de renda que na temporada passada gerou € 30 milhões ao clube”, comenta Lee.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/barcelona-e-clube-mais-presente-em-redes-sociais-diz-estudo_27445.html#ixzz3J4Bc2bKG

0 comentários :

Postar um comentário