Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Bayern de Munique vende mais camisas que todos os rivais da Bundesliga somados

Segundo clube, que mantém contrato com Adidas, foram comercializados 1,3 milhão de uniformes em 2013

 

O Bayern de Munique, cujo fornecedor oficial é a Adidas, vendeu 1,3 milhão de camisas oficiais em todo o mundo em 2013. É mais do que a soma de todas as outras equipes que disputam a Bundesliga, a primeira divisão do Campeonato Alemão. Os números foram divulgados por Andreas Jung, diretor comercial do clube da Baviera.

Entre os jogadores, o mais popular foi Mario Götze, autor do gol contra a Argentina que deu o título da Copa do Mundo do Brasil para a Alemanha. Para Jung, porém, não quis individualizar nenhum jogador, destacando que o sucesso nas vendas é uma marca conjunta.

Vários fatores são apontados para o sucesso nas vendas. Um dos principais fatores foram os bons resultados obtidos pela equipe no ano passado, quando o time foi campeão alemão e da Liga dos Campeões, quando derrotou o Borussia Dortmund na final. Também houve a chegada de astros como o técnico Pep Guardiola e o próprio Götze.

Esse aumento de vendas é representativo se considerarmos o último ranking dos clubes que mais vendem camisas. No início do ano, o diário francês L’Equipe colocou o time alemão na quarta posição entre os que mais comercializavam sua vestimenta oficial. O campeão foi o Manchester United (1,5 milhão), seguido por Real Madrid (1,2 milhão), Barcelona (1 milhão) e Bayern (950 mil). A quinta posição era ocupada pela Juventus de Turim, com 600 mil uniformes comercializados.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/bayern-de-munique-vence-mais-camisas-que-todos-os-rivais-da-bundesliga-somados_27468.html#ixzz3JzdWPLXt

0 comentários :

Postar um comentário