Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Corinthians aposta em Paolo Guerrero e diversificação de suas plataformas


Paolo Guerrero é o cara do Corinthians. Vice-artilheiro do clube na temporada com 14 gols, o peruano tem sido explorado fortemente pelo clube através de suas redes sociais. O auge das ações ocorreu no último final de semana, quando marcou o único tento da equipe na vitória sobre o Santos.
Entre bastidores do clássico, melhores momentos, vídeos do gol e mensagens de Guerrero, o Corinthians alcançou a expressiva marca de 2 milhões de views entre domingo (8) e segunda-feira (9). Multiplataforma, o alvinegro apostou na diversificação de suas redes, com postagens e vídeos no Fabebook, Vine e Youtube.  Nesta última, poucos minutos após marcar, o gol já estava disponível no canal e somou 130 mil visualizações no período.
A publicação com maior audiência foi o vídeo que Guerrero aparece brincando com o segurança do clube na entrada do vestiário (1 milhão de views no Facebook e 36 mil ciclos no Vine). O atacante, por sua vez, figurou ainda em outros dois vídeos: repetindo o palavrão da final do Mundial de Clubes e outro agradecendo a Fiel torcida.
Algo que conta à favor do clube paulista, é a exclusividade no futebol brasileiro de exibição de gols em tempo real (algo amplamente utilizado por clubes da Premier League). Ao marcar no domingo, os perfis do Timão apressaram-se em publicar e rapidamente viralizou entre os usuários.
Sobre Guerrero, se há impasse em sua continuidade no Corinthians, o certo é que ele seja amplamente explorado comercialmente até dezembro, seja com produtos oficiais e ações via redes sociais, cujo investimento é baixo e, como nota-se, impacta um número gigantesco de torcedores.
Confira, em números, o alcance das postagens do Corinthians:
 
Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário