Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Estádios alavancam sócios-torcedores de Corinthians e Palmeiras

Após alta do rival, time do Allianz Parque chega a 50 mil membros



O marketing do Palmeiras conseguiu um número notável na última semana: o clube chegou a marca de 50 mil sócios no programa Avanti, o que o deixa na sétima posição isolada entre os times com mais associados no Brasil. O oitavo, o São Paulo, tem 33 mil, segundo dados do Movimento por um Futebol Melhor.
Já o Corinthians mantém quase 64 mil inscritos, praticamente o mesmo número do Cruzeiro, que está na terceira posição. Pela atual evolução, alcançar o rival mineiro será uma questão de pouco tempo.
Em comum, os dois clubes têm um estádio recém-construído. A Arena Corinthians ainda passa por reformas após a Copa do Mundo, mas já é a casa do time na zona leste paulistana. O Palmeiras deverá entrar em campo na nova casa no dia 8, contra o Atlético Mineiro.
Ambos os estádios mantêm capacidade limitada, pelo menos para os espaços populares. No caso do Corinthians, o estádio deve chegar a 48 mil lugares, enquanto a arena do rival deverá ficar com 43 mil.
A evolução dos times em seus programas de sócio é notável. Em abril, mês que antecedeu a abertura da Arena Corinthians, o clube tinha 42 mil sócios. Ou seja, mais de 21 mil sócios contrataram o programa desde então.
Hoje, o time volta a ter pico no programa Fiel Torcedor mesmo sem viver um grande momento em campo, assim como o próprio Palmeiras.
O time do Allianz Parque tinha 38 mil torcedores em junho. Somente entre setembro e outubro, quando começou a esquentar a inauguração do estádio, o clube ganhou seis mil novos sócios.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/estadios-alavancam-socios-torcedores-de-corinthians-e-palmeiras_27378.html#ixzz3I6lcFLrt

0 comentários :

Postar um comentário