Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Eurocopa-2016 e Copa América-2015 revelam mascotes

Nomes de símbolos dos 2 principais torneios continentais de seleções ainda serão definidos


As duas principais copas continentais de seleções do mundo lançaram seus mascotes oficiais. A França divulgou um garotinho como símbolo da Eurocopa de 2016. Já o Chile divulgou uma raposa como mascote da Copa América do ano que vem.
O nome garoto, cuja vestimenta lembra a camisa da França com uma capa de super-herói, será definido através de votação pela internet. Driblou, Goalix e Super Victor são os candidatos. O pleito vai até dia 26 de novembro, e o nome do escolhido será revelado no dia 30. 
O menino substitui a dupla Slavek e Slavko, que representou a Eurocopa de 2012, disputada na Polônia e na Ucrânia. Para a França, será a primeira mascote humana, após o galo branco Peno, que foi o protagonista da Eurocopa de 1984, e outro galo, o Footix, símbolo da Copa do Mundo de 1998. A primeira aparição pública da mascote foi no jogo entre França e Suécia, em Marselha, na terça-feira. Para popularizar a mascote, os organizadores também lançaram um pequeno vídeo.
Já a raposa, em tons cubistas, foi escolhida pelo Chile pelo fato de ser um animal comum no país e em toda a América do Sul. O nome da mascote também será escolhido através de eleição. Os concorrentes são Zincha, que é a combinação de zorro (raposa em espanhol) e hincha (torcedor), Andi, uma homenagem à Cordilheira dos Andes, que corta o Chile, e Kul, que se refere a culpeo, família a qual pertence o animal e também ao kultrun, tambor cerimonial da cultura Mapuche (povo indígena do sul do Chile).
A votação será feita até o dia 28 de novembro, quando os organizadores irão anunciar o nome mais votado. Para votar, os torcedores, exclusivamente do Chile, terão que enviar mensagem de texto para o número 1310 com a opção escolhida: A – Zincha; B – Andi e C - Kul. O valor da mensagem é de 390 pesos chilenos. Quem participar concorre a sorteio de ingressos para a final, oito camisas oficiais da seleção do Chile e 17 bonecos de pelúcia da mascote.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/eurocopa-2016-e-copa-america-2015-revelam-mascotes_27461.html#ixzz3JWJ5GM78

0 comentários :

Postar um comentário