Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

FC Barcelona é eleito o clube com a maior base de fãs digitais do mundo


Fãs digitais e que geram receita. Seguindo esta premissa – que já apresentamos detalhadamente há alguns meses – o FC Barcelona foi eleito o clube de futebol com a maior presença digital do mundo.
Os dados foram coletados pela revista Digital Media Sports, especializada em esportes e novas tecnologias, que contabilizou 117 milhões de seguidores nas cinco principais redes sociais da web: Facebook, Twitter, Youtube, Google + e Instagram. Real Madrid (108 milhões) e Manchester United (70 milhões) completam a lista dos três primeiros colocados.
Em relação ao seu rival, o Barcelona perde por poucos seguidores apenas no YouTube e Instagram. Mais do que estar presente, através dos seus 40 canais oficiais, o Barça se comunica em nove línguas diferentes.
Entre os clubes brasileiros, destacam-se quatro no levantamento: Corinthians (15º – 13. 1 milhões), Flamengo (16º – 11.8 milhões), São Paulo (20º – 8 milhões) e Santos (25º – 5.4 milhões).
 
 

Vale ressaltar que apesar dos dados serem provenientes das cinco redes citadas, o clube espanhol se faz presente em diversas outras frentes, que acabam por impactar um público grandioso fora do território espanhol, como é o caso do Line, WeChat, Sina Weibo, Dailymotion e Pinterest. No conjunto, somam-se mais 60 milhões de seguidores.
Somente em 2014, o Barcelona comemorou o fato de conquistar mais de um milhão de novos seguidores por semana no seu Facebook. Na parte mais interessante desta história, o gigante espanhol embolsa € 30 milhões com ações voltadas ao âmbito digital.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário