Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Fluminense recorre a agências para gerir marketing

Empresas irão gerir marca e sócio-torcedor do clube



O Fluminense segue em um processo de reformulação de sua área de marketing. Nas próximas semanas, o clube deverá fechar com duas agências: uma focada na promoção da marca do clube e outra para gerenciar dados do programa de sócio-torcedor.
Os nomes das agências são mantidos em sigilo porque os contratados não estão assinados, mas, segundo a diretoria do clube, a situação já está avançada em ambos os casos.
A agência de publicidade deverá assumir projetos do clube que façam a comunicação com o torcedor, caso de site e redes sociais, por exemplo. “Serão todos os projetos que envolvam o planejamento de marketing do Fluminense”, explicou o diretor de marketing do clube, Rodrigo Terra.
Rodrigo é quem está por trás das mudanças no departamento tricolor. O executivo assumiu o cargo há cinco meses, quando o vice-presidente da área, Marcelo Gonçalves assumiu a pasta antes comandada por Idel Halfen.
A segunda agência que deverá fechar com o clube cuidará exclusivamente do programa de sócios. O Fluminense quer uma empresa especializada em CRM, para levantar os dados dos atuais clientes e pode mapear como o clube pode manter os atuais sócios, ganhar novos membros e precificar de modo que a renda do programa seja otimizada.
Atualmente, o clube mantém 23 mil sócios, segundo dados do Movimento por um Futebol Melhor. 
Unimed deve reduzir patrocínio
A assessoria do presidente Peter Siemens, do Fluminense, confirmou à Máquina do Esporte que a Unimed deverá reduzir os investimentos no clube no próximo ano. O contrato atual é fechado anualmente, e a empresa deverá se manter no clube. No entanto, os dirigentes do time já foram avisados que a situação financeira não deverá ser tão abundante como nos últimos anos.
Neste mês de novembro, está marcada a reunião que deverá selar um novo acordo. Os valores não foram passados à reportagem.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/fluminense-recorre-agencias-para-gerir-marketing_27369.html#ixzz3I05e3Dre

0 comentários :

Postar um comentário