Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Internacional convoca sócios-torcedores para “maior eleição do mundo”

Clube quer reunir 60 mil pessoas para escolher novo presidente



O Internacional quer bater o recorde de maior eleição de um clube no mundo. No próximo dia 13 de dezembro, haverá a escolha de um novo presidente para o time gaúcho, que espera reunir mais de 57 mil sócios para a votação; o número, recorde atual, pertence ao Barcelona e foi obtido em 2010.
Desde a metade da década de 2000 que os sócios-torcedores podem votar no presidente do Internacional. Em 2012, não houve escolha direta para presidente, que foi eleito pelo conselho. Neste ano, criou-se a situação ideal.
Segundo o presidente da comissão eleitoral do Internacional, Luiz Fernando Costa, a campanha foi feita para que o clube se aproxime de seus sócios. “Foi uma maneira de trazer o sócio para dentro do clube, de fazê-lo participar diretamente”, comentou à Máquina do Esporte.
A iniciativa ganhou contorno de marketing. Imagens das urnas vermelhas, com a inscrição “Desafio. A Maior Eleição do Mundo” foram espalhadas pelo estádio Beira-Rio. Os sócios têm recebido e-mails e telefonemas diretos para que participem do pleito.
Para conseguir bater o recorde do Barcelona, o Internacional terá que contar com a participação da maioria dos 64 mil sócios aptos a votar; só está permitido participar quem se associou antes de dezembro de 2012. Ainda assim, para chegar ao número almejado, o clube conta com o voto feito pela internet, que abrange o sócio que está em qualquer lugar do mundo.   

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/internacional-convoca-socios-torcedores-para-maior-eleicao-do-mundo_27441.html#ixzz3J2XPVq6a

0 comentários :

Postar um comentário