Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Oktoberfest pesa e Macron vence concorrência da Nike pelo Munique 1860


A Macron será a nova fornecedora de material esportivo do Munique 1860 em um acordo que terá duração de cinco temporadas. Desta maneira, chega ao fim a relação com a alemã Uhlsport, iniciada em 2011.
Mas o foco da matéria não está na chegada da italiana ao clube, mas em uma das concorrentes que levou a pior: a Nike. De acordo com a revista SPONSORs, a marca do swoosh perdeu a disputa para a Macron por não aceitar colocar no contrato a confecção das icônicas camisas para a Oktoberfest.
Quem sabe, a postura adotada pela Nike visa não promover, ainda que indiretamente, as raízes de sua concorrente adidas, que ativa de maneira muito bacana a festa através do elenco do Bayern de Munique.
 
 

Festa mais tradicional da Alemanha e peça que faz muito sucesso entre os torcedores do clube, este “pequeno” detalhe pode esclarecer o motivo da Nike ter perdido tanto espaço no futebol nos últimos meses. Contratos longos e valores congelados – o que abre espaço para que clubes assistam rivais fechando melhores acordos; marcas retomando com força ao cenário da bola (Umbro – por exemplo); e neste caso do 1860 Munique, sua postura inflexível, refletida ao não aceitar se adequar à cultura local. A união desses (e outros) fatores afetam a norte-americana neste novo e concorrido cenário que se encontra o segmento de material esportivo.
Por outro lado, a Macron, que agora busca espaço na Alemanha, abraçou a cultura local e em breve saberá a real importância das camisas relacionadas a Oktoberfest quando apresentar o seu primeiro modelo.
Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário