Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Repucom | José Mourinho: imagem reconhecida e prestígio aos patrocinadores


Polêmico, mal-humorado, mas acima de tudo, vencedor. Estes atributos conferem a José Mourinho o posto de treinador com o maior potencial de marketing esportivo do mundo. E este fato foi tema de uma pesquisa desenvolvida pela Repucom e divulgada na edição de domingo do Sunday Telegraph.
Rosto de empresas como Yahoo, Hublot, Jaguar e BT Esportes, Mourinho tem ao seu favor o respeito conquistado dentro do futebol, uma imagem popular e postura elegante, fazendo com que seu apelo chegue a um público cada vez maior. 

 
De acordo com o levantamento da empresa, 82% das pessoas no Reino Unido sabem quem é o atual treinador do Chelsea, o que o torna atraente na aquisição de novas marcas. Ainda no território em questão, 8 em cada 10 pessoas o conhecem, sendo para o grupo “um porta-voz influente de uma marca e que certamente tendência sua opinião”.
Já no âmbito global, o português é reconhecido por 59% das pessoas, com destaque para a Espanha (97%). No emergente mercado asiático, o maior prestigio do ‘The Special One’ está na China (52%).
Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário