Cabeçalho

Logotipo

domingo, 28 de dezembro de 2014

Carioca-2015 perde patrocínio de R$ 4 milhões: ‘Não dá retorno’, diz empresário


Sobrou para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) pagar a conta pelos investimentos da Viton 44 em patrocínios a Botafogo, Flamengo e Fluminense.
Em 2014, a um custo de R$ 4 milhões, a empresa comprou os "naming rights" (direito de adicionar a marca ao nome do torneio) do Carioca, que passou a ter seu nome vinculado a uma das principais bebidas da empresa. Há cerca de duas semanas, emissários da entidade foram informados que o acordo não seria renovado.
- Elimina, não existe mais. Estiveram aqui e avisei que não vou fazer. Não dá retorno - disse Neville Proa, dono da Viton 44.
Além de ter considerado baixo o retorno de mídia com o investimento, Proa entende que suas marcas têm muito mais visibilidade quando estão vinculadas aos grandes clubes. Somados os investimentos no trio, a empresa está investindo algo em torno de R$ 45 milhões.
Com a perda desta verba, a Ferj autorizou agências de marketing a irem ao mercado em busca de uma empresa que queira adquirir esta propriedade.
A assessoria de imprensa da federação informou que ninguém comentaria o assunto, pois a Ferj está em recesso desde o dia 10 de dezembro.

Leia mais:
http://extra.globo.com/esporte/carioca-2015-perde-patrocinio-de-4-milhoes-nao-da-retorno-diz-empresario-14919221.html#ixzz3N6AjdNaS

0 comentários :

Postar um comentário