Apesar disso, menos de 50% das novas arenas foram ocupadas no torneio
A cada Campeonato Brasileiro, os torcedores ficam mais
acostumados às novas arenas. Neste ano, Corinthians, Inter, Atlético Paranaense
e Palmeiras estrearam novas estruturas. Assim, público e renda subiram em 2014.
No ano passado, foram gerados R$ 176 milhões em bilheteria.
Agora, o número chegou a R$ 214 milhões. Por jogo, isso representou R$ 100 mil
a mais em arrecadação, em média. Além da bilheteria, a média de público também
apresentou alta, passando de 15.746 para 16.943.
O maior símbolo do quanto as finanças sobem com as novas
arenas é o Corinthians. Em 2013, sem novo estádio, o time arrecadou R$ 15
milhões. Neste ano, com 15 jogos na Arena, a arrecadação foi o dobro: R$ 31
milhões.
O Palmeiras é outro a mostrar a diferença da casa nova. Em
dois jogos no Allianz Parque, arrecadou R$ 7,8 milhões. Nas outras 17 partidas,
foram R$ 8,7 milhões.
Apesar disso, há espaço para creser. Mesmo os estádios novos
têm menos de 50% de sua capacidade ocupada, explicitando um potencial ainda
inexplorado no futebol brasileiro pós-Copa do Mundo. O Maracanã ficou com 25
mil pessoas de média, deixando 40 mil lugares abertos. Em seu segundo ano, a
Arena do Grêmio conseguiu avanços nesse sentido, com 22,3 mil pessoas em média
contra 20,3 mil de 2013.
Campeão mesmo foi o Cruzeiro. Além do título em campo, o time
ficou com 29,6 mil pessoas de média. O clube passou o Corinthians na última
rodada e ficou com a melhor média de público do Brasileiro. Graças ao bom
desempenho, arrecadou ao todo R$ 27,5 milhões.
Veja abaixo alguns números relativos à competição.
Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-novos-estadios-brasileirao-tem-r-40-mi-mais-em-bilheteria_27549.html#ixzz3LK0xSu5t
0 comentários :
Postar um comentário