Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Milan copia projetos de Bayern e Juventus e projeta nova arena para 42 mil pessoas

Clube italiano espera até 2020 inaugurar estádio, que pode ganhar nome de patrocinadora Emirates


Após a renovação do acordo de patrocínio com a Emirates, o Milan já traça planos para a construção de seu futuro estádio. A nova arena, cujos naming rights devem ser negociados para a companhia aérea dos Emirados Árabes, deve ser parcialmente financiado pelos patrocinadores do clube.
Se o projeto for autorizado, o estádio, com capacidade para 42 mil pessoas, começaria a ser construído em 2016 e deve estar pronto em 2020. Com isso, o clube deixaria de compartilhar seus mandos de campo com a arquirrival Inter de Milão no estádio Giuseppe Meazza, que pertence ao Estado. Conhecida como San Siro, a instalação esportiva tem capacidade para 80 mil torcedores, mas raramente lota por conta da crise econômica italiana.
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, a nova sede ficaria no bairro de Fiera, conhecido por sediar algumas das maiores feiras comerciais da Europa. O local fica ao lado da Casa Milan, a sede do clube.
O projeto foi elaborado pelo arquiteto Fabio Novembre, responsável também pela Casa Milan, e são inspirados no estádio Olímpico de Munique, ex-casa do Bayern, e no Juventus Stadium, do rival de Turim. Assim como a antiga sede do Bayern, a edificação teria um enorme espaço comercial abaixo do estádio. Da Juventus, o Milan copiou o desenho de colocar os torcedores bem próximos ao campo, com uma acústica que cria uma atmosfera íntima e intensa.
Os planos de construção do novo estádio estão sendo conduzidos por Barbara Berlusconi, 30, filha de Silvio Berlusconi, dono e presidente do Milan, dono de sete títulos da Liga dos Campeões, o último dos quais obtido em 2007. Na ocasião, o elenco foi comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid.
O time, porém, vive um período de vacas magras, tendo sido campeão italiano pela última vez em 2011. A equipe jogou pela última vez a copa europeia na temporada passada, mas não conseguiu sequer passar da primeira fase.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/milan-copia-projetos-de-bayern-e-juventus-e-projeta-nova-arena-para-42-mil-pessoas_27579.html#ixzz3LsIBQQ9G

0 comentários :

Postar um comentário