Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Palmeiras busca novo nome para o marketing

Após garantir permanência na Série A, clube vai reformular departamento

A manutenção do Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro deverá ser seguida por uma profunda mudança nos bastidores do clube. Uma das alterações será no departamento de marketing, que não atendeu às expectativas na primeira gestão de Paulo Nobre.
Segundo a Máquina do Esporte apurou com fontes ligadas ao clube, um novo gerente para a área deverá ser contratado, bem como um novo diretor estatutário será convidado.
A pasta está, desde setembro, sob o comando de José Carlos Brunoro, que assumiu o comando após a saída de Marcelo Giannubilo, executivo de agência que havia sido indicado por Brunoro para o cargo.
Até o momento, não há uma definição sobre quem pode ser chamado para o cargo. O clube estuda nomes no mercado e deve tomar uma decisão em breve. Nesta segunda-feira, o presidente Paulo Nobre deve anunciar as primeiras mudanças após um mandato à frente do clube.
O novo departamento de marketing terá como maior desafio solucionar a falta de patrocínio na camisa do clube. Desde abril de 2013 que o Palmeiras não tem um patrocínio principal. O clube chegou a ter acordos pontuais ao longo desse período, mas a falta de um patrocinador principal reduz o fôlego financeiro do clube.
O marketing também terá pela frente a necessidade de trabalhar formas de engajamento do torcedor. No ano do centenário, o clube teve como maior atrativo ter feito uma festa popular apenas, o que agravou a situação de Giannubilo à frente da pasta.
Apesar da urgência, nomes de novos executivos do clube dificilmente saem até o fim do ano.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/palmeiras-busca-novo-nome-para-o-marketing_27551.html#ixzz3LKVuyABC

0 comentários :

Postar um comentário