Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Sem futebol, Globo tem alta na audiência de quarta-feira

Desde o fim da Copa do Mundo que emissora não ficava sem jogo



A temporada do futebol brasileiro está próxima de ser encerrada, mas isso não deverá ser um grande problema para a audiência da Globo. Desde o fim da Copa do Mundo, a emissora transmitiu alguma partida de futebol em todas as quartas-feiras. Na última, exibiu um filme e subiu o número do Ibope.
A emissora passou o filme “Reféns”, suspense com Nicolas Cage e Nicole Kidman. Em São Paulo, a Globo conseguiu 21 pontos de média, com share de 37%. Com o Campeonato Brasileiro, a média na quarta-feira foi de 18 pontos de média. Com a Copa do Brasil, quando a transmissão não é dividida com a Bandeirantes, o número se repetiu.
No Rio de Janeiro, também houve alta. Foram 23 pontos de média com o filme, com 43% de participação. Com o Campeonato Brasileiro na quarta-feira à noite, a média foi 21 pontos. Mesmo a Copa do Brasil, que teve picos mais relevantes, a média final ficou em 22 pontos, abaixo do filme exibido.
Recentemente, a Globo teve outra amostra do apelo limitado do futebol. Na tarde de uma quarta-feira, a emissora transmitiu um amistoso entre Alemanha e Argentina. Tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, a audiência ficou abaixo da média apresentada por “Vale a pena ver de novo” e pela “Sessão da Tarde”.
Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

0 comentários :

Postar um comentário