Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Soccer Vs. Football

Por Arthur Duarte Pires 

Não é nenhuma novidade que os norte-americanos amam vídeo games. De acordo com um levantamento de 2014 feito pela Entertainment Software Association, localizada em Washington D.C., 59% dos norte americanos jogam vídeo games e a idade média desses usuários é de 31 anos.  

Também não é nenhum segredo que a liga norte americana de futebol a MLS (Major League Soccer) vem tentando colocar o futebol no gosto do público dos E.U.A. e crescendo impressionantemente; já conta com diversos jogadores de peso como Thierry Henry, Frank Lampard, Kaká, David Villa entre outros e estuda a possibilidade de levar Ronaldinho Gaúcho também.

Na próxima temporada de 2015 a liga contará com mais duas equipes o NY City FC e o Orlando City Soccer. 

Nos últimos dias a MLS conseguiu mais uma aliada para divulgar a liga: o game FIFA 2015! De acordo com a EA Sports (fabricante do game) 50% dos jogadores de vídeo games dos Estados Unidos passaram a se interessar pelo esporte depois de jogarem FIFA 2015; em relação à 2014 houve um aumento de 112% de usuários que preferem comandar as equipes da MLS, sendo mais escolhido a equipe do Seattle Sounders. Os Estados Unidos já figuram como o segundo maior mercado do game, atrás somente da Europa. 

Segundo uma pesquisa de março da ESPN Sports Poll, a Major League Soccer, está em um empate técnico em popularidade com a Major League Baseball (MLB).
Esse mais novo aliado pode ser uma forma de divulgação muito importante para que a MLS ultrapasse o baseball em popularidade.

0 comentários :

Postar um comentário