Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Análise: O estilo Red Bull no cotidiano do futebol brasileiro

Erich Beting comenta ação de empresa de energéticos de propor uma experiência de marca com público de futebol

Como já abordado aqui na Máquina do Esporte, Palmeiras e Red Bull farão um amistoso-show no próximo domingo. A ação é mais um meio de a empresa de energéticos propor uma experiência de marca aos espectadores. Essa atitude é o que guia ações da marca no esporte.
Ser diferente, fazer o inesperado, criar situações para que o consumidor tenha uma experiência inesquecível de entretenimento são alguns dos mantras na empresa que só tem um produto a oferecer, mas que entrega muito mais do que qualquer outra marca ao consumidor.
E é isso que a Red Bull começa a levar para o cotidiano do futebol no Brasil. Sem as amarras clubísticas, a empresa pretende inovar agora que chegou à elite do futebol paulista.
Além do amistoso no Allianz Parque, a Red Bull deu um tiragosto do que está por vir. Promoveu a “apresentação” do novo uniforme do time Red Bull Brasil numa ação que parou o treino dos atletas (veja aqui).
A performance em campo será essencial para fazer com que os preceitos de inovação aliados à qualidade no que faz vinguem no futebol a exemplo do que aconteceu na Fórmula 1. É esse o maior desafio que o time Red Bull Brasil tem pela frente.
Para os outros clubes, porém, mais do que um adversário dentro das quatro linhas, o time de futebol da empresa deve servir de exemplo de como é preciso se preocupar com o que vai acontecer no gramado, mas dar muita atenção também a quem está na arquibancada. São três meses de aulas práticas no Paulistão.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/analise-o-estilo-red-bull-no-cotidiano-do-futebol-brasileiro_27726.html#ixzz3PSv5ZhPX

0 comentários :

Postar um comentário