Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Bola de Ouro ratifica status de Cristiano Ronaldo no mercado

Português coleciona patrocínios e é o jogador mais bem pago do mundo

Ele é, mais uma vez, o melhor jogador de futebol do mundo. Mas não é só isso; a relevância de Cristiano Ronaldo vai além de seu talento em campo. O craque português é o mais mediático e mais lucrativo jogador da atualidade, na frente de seu maior rival nos gramados, o discreto Lionel Messi.
Marrento e excessivamente vaidoso, Cristiano Ronaldo carrega consigo muito mais idolatria do que rejeição. Um levantamento recente do Ibope Repucom, feito em 15 países, apontou que 68% das pessoas que conhecem o jogador gostam dele. Em reconhecimento nesses mercados, o português ficou a frente de Messi: 92% contra 87%.
Essa popularidade também pode ser vistas nos meios de comunicação oficiais de Cristiano Ronaldo. No último ano, o atleta se consagrou no Facebook ao tornar sua página a primeira do segmento esportivo a ultrapassar a marca de 100 milhões de seguidores. Em comparação, a página de seu clube, o Real Madrid, tem 80 milhões.
Todo esse apelo, claro, se traduz em milhões aos bolsos de Cristiano Ronaldo. São 11 patrocinadores que rendem mais de US$ 20 milhões por ano ao jogador. Segundo a revista americana Forbes, o português é o segundo atleta mais bem pago do mundo, considerando patrocínios e salário. Apenas o boxeador Floyd Mayweather está a sua frente.
Veja abaixo os números do melhor do mundo:



Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/bola-de-ouro-ratifica-status-de-cristiano-ronaldo-no-mercado_27684.html#ixzz3OjRWkf46

0 comentários :

Postar um comentário