Administração do estádio se une a Flamengo e Fluminense
contra a FERJ
A concessionária do Maracanã se uniu aos dois clubes que
mantêm contrato com o estádio, Flamengo e Fluminense, e lançou um manifesto
contra as medidas adotadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de
Janeiro. Após proposta sugerida pelo presidente do Vasco, Eurico Mirando, foi
estabelecido um teto para os ingressos do torneio.
Pela nova regra, todo tíquete é considerado meia-entrada. Os
preços máximos, fixos por tabela, variam de R$ 5, para partidas entre equipes
pequenas, a R$ 50, valor para os clássicos estaduais. O objetivo das medidas é
aumentar a média de público do torneio, que em 2014 não chegou a 3 mil pessoas
por partida.
Foram cinco questões levantadas pelo Maracanã. Além da
crítica ao tabelamento de preços e à meia-entrada universal, a concessionária
citou a “descaracterização do mandante das partidas”, a “imposição de prejuízo”
e a “localização das torcidas”, lembrando que Flamengo e Fluminense têm local
fixo no estádio, algo previsto em contrato.
Segundo o Maracanã, as entidades privadas têm direito de
definir a precificação de seus eventos. Com os preços estabelecidos, Flamengo e
Fluminense seriam obrigados a jogar com prejuízo, o que seria inconstitucional.
A administração do estádio lembra também que em todo o jogo cerca de 20% do
público não paga ingresso, entre crianças, idosos e donos de cadeira cativa.
Além do prejuízo com a bilheteria, o Flamengo já havia
alegado que a medida atrapalharia o programa de sócio-torcedor, uma das
principais apostas do marketing do clube nos últimos anos. Com o atual valor, a
diretoria flamenguista afirmou ter que extinguir os descontos para os
associados.
Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-clubes-parceiros-maracana-ataca-controle-de-preco-no-carioca_27740.html#ixzz3PdynhVt1
Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-clubes-parceiros-maracana-ataca-controle-de-preco-no-carioca_27740.html#ixzz3PdynhVt1
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