Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Com emergentes, brasileiros lucram com amistosos internacionais

Times de China, Argentina e Ucrânia irão jogar no Brasil em janeiro

Os clubes brasileiros finalmente vivem um período de pré-temporada razoável. E, com mais tempo livre, sobrou espaço na agenda para arrecadar com partidas amistosas. Em comum, nenhuma grande potência do futebol mundial; os escolhidos foram invariavelmente times menos expressivos.
Na última semana, Palmeiras e Atlético Mineiro confirmaram a tendência. O time paulista jogará contra o Shandong Luneng, time chinês que conta com brasileiros como o atacante Vagner Love e o técnico Cuca. O time paulista jogará em seu novo estádio, o Allianz Parque, com expectativa de renda alta; essa será a terceira partida do time na arena. O evento será no dia 17 de janeiro.
Já o Atlético confirmou uma partida contra o Estudiantes, da Argentina, também em casa. No dia 24 de janeiro, o time entrará em campo no Estádio Independência. A agremiação do país vizinho tem como presidente o ex-jogador Verón, que chegou a abrir uma faixa do time mineiro após conquistar a Libertadores de 2009, contra o rival Cruzeiro.
Outro time emergente que fará tour no Brasil é o Shakhtar Donetsk. O time ucraniano irá enfrentar o Bahia, o Flamengo, o Atlético Mineiro, o Internacional e o Cruzeiro. Flamengo e Cruzeiro jogarão fora de seus estádios, mas com aposta em renda alta. As partidas serão no Mané Garrincha, em Brasília, com ingresso partindo de R$ 60.
A exceção ficou por conta de Fluminense e Corinthians, que enfrentarão o Bayern Leverkusen, atualmente na terceira posição do Campeonato Alemão. Mas, nesse caso, há um diferencial: as partidas serão realizadas nos Estados Unidos, mercado que tem recebido cada vez mais atenção dos clubes europeus.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-emergentes-brasileiros-lucram-com-amistosos-internacionais_27664.html#ixzz3OdCovrmu

0 comentários :

Postar um comentário