Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Dono do Phoenix Suns planeja adquirir participação no Rangers

 
Robert Sarver, sócio majoritário do Phoenix Suns, da NBA, planeja fazer uma proposta de £ 18 milhões para comprar uma participação no Rangers, da Escócia. Assumidamente um fanático por esportes, o norte-americano é atualmente CEO da Western Alliance Bank.
O problema que Sarver poderá enfrentar nesta sua empreitada é que o Rangers é um clube com muitos “donos”. O grupo de empresários formado por George Letham, Douglas Park e George Taylor detém 20%, enquanto o investidor Dave King aumentou sua participação na última semana de dezembro para 15%. Mike Ashley, proprietário do Newcastle, possui outros 5%. Há ainda outros 15% na mão de torcedores.
 

Para que a compra possa ser concretizada, é necessário que 75% dos acionistas concordem com a emissão de novas ações a um não-acionista. Pessoas ligadas a Sarver o descrevem como alguém que “gosta de estar no controle”, o que leva a crer que o objetivo do empresário no curto prazo é adquirir 100% da equipe.
Maior campeão da história do futebol escocês com 54 títulos, o Rangers foi rebaixado à quarta divisão da Escócia em 2012 após entrar em processo de concordata. Atualmente, disputa a segundona do país.
Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário