Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Em busca de resgate, São Paulo mira mercado exterior

Clube contrata executivo da Traffic para cuidar de relações internacionais

A volta do São Paulo à disputa da Copa Bridgestone Libertadores fará com que o clube passe a mirar um resgate da sua imagem no mercado exterior.
Na última terça-feira o clube anunciou mudanças na diretoria. Eduardo Alfano foi nomeado Diretor de Relações Internacionais com uma nova incumbência. Terá de reaproximar o clube de instituições do exterior e aumentar a presneça da imagem são-paulina lá fora.
“Temos como meta não só ser visto como um time de futebol, mas como uma organização esportiva de excelência”, disse Alfano à Máquina do Esporte.
Para isso, o clube contratou um executivo para a área, a exemplo do que acontece em outros departamentos. Rafael Botelho, que estava na Traffic havia seis anos, será o responsável por desenhar o projeto de expansão internacional do clube. O plano será apresentado ao presidente Carlos Miguel Aidar no fim do mês.
“Por quase três meses fomos buscar um profissional no mercado para atender as exigências que tínhamos, de levar a bandeira e a marca do São Paulo para diversos players do mercado do exterior”, afirmou Alfano.
A função de Botelho será a de reaproximar o clube das confederações esportivas e, também, de outros clubes, sem ligação com contratação de jogadores.
Nos últimos anos, Botelho era o responsável pelo projeto da Copa América dentro da Traffic, cuidando da gestão do evento com a agência Full Play e com a Conmebol. Antes, ele havia sido advogado da agência de J. Hawilla e trabalhado em escritórios de advocacia na área esportiva.
“Acreditamos que ele tenha a competência e o conhecimento para que possamos atingir os objetivos”, finalizou Alfano.
A diretoria internacional, de acordo com o dirigente, vai trabalhar em conjunto com as de marketing e institucional para traçar os planos de expansão da marca do São Paulo no exterior.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/em-busca-de-resgate-sao-paulo-mira-mercado-exterior_27661.html#ixzz3ODymbInC

0 comentários :

Postar um comentário